Câmara de Melgaço já distribuiu pelouros e aprova transmissão online das reuniões públicas

0
225

A Câmara de Melgaço já realizou a primeira reunião do mandato durante a qual foram distribuídos os pelouros pelos membros do executivo da maioria socialista. Desta forma, o presidente da Câmara, Manoel Baptista, ficou responsável pelos pelouros da Cultura, Ação Social e Saúde e Desporto. O vice-presidente, José Adriano Esteves Lima, é o responsável pelo Planeamento e Urbanismo, Economia e Turismo, Proteção Civil e Freguesias. E a vereadora Maria de Fátima Sousa Táboas ficou responsável pelos pelouros das Obras Públicas, Serviços Urbanos e Ambiente e Educação. O executivo é composto ainda por vereadores sem pelouro: José Augusto Passos Rodrigo, Manuel Fernandes Ramos dos Santos, José Custódio Domingues e Sónia Maria Esteves Trancoso.

Nesta reunião foi ainda aprovado por unanimidade o Regimento das Reuniões da Câmara Municipal, podendo agora serem transmitidas num formato online as reuniões públicas, recorrendo para tal a um programa de software de teleconferência de vídeo, para que toda a população possa assistir às mesmas e, no final das sessões, colocar as suas dúvidas/comentários.

Durante a reunião de câmara foram ainda indicados os órgãos sociais da empresa Municipal MELSPORT – Melgaço, Desporto e Lazer, E.M., bem como os representantes das representantes nas empresas municipais CURA AQUAE – TERMAS DE MELGAÇO.EM, e Quintas de Melgaço, SA, e ainda os representantes do município na ADEMINHO, nas Comédias do Minho, na ADERE, no CIAB (Centro de Informação, Mediação, e Arbitragem de Consumo), na AREA ALTOMINHO – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho, e os membros da Comissão Municipal de Trânsito.