Universidade Sénior de Monção retomou actividade 

0
180

A Universidade Sénior de Monção retomou a sua actividade e as aulas do novo ano lectivo já começaram esta semana. A vereadora da Educação de Monção esteve na sessão de abertura e recepção aos alunos e desejou um ano lectivo cheio de conhecimento, partilha e camaradagem, depois de um ano sem actividade por causa da pandemia. A Universidade Sénior de Monção conta, até ao momento, com 21 alunos inscritos. No presente ano, serão ministradas as disciplinas de Tocar Cavaquinho; Dança; Hidroginástica; Iniciação ao Inglês; ACTIVAsénior; Pilates; Tuna; Corpo, Mente e Bem-Estar; e Fortificações do Alto Minho (quinzenal).

As aulas realizam-se no Complexo de Piscinas Municipal, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal e Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monção. A inscrição custa 15,00 euros e a mensalidade é de 25,00 euros. Todas as atividades extracurriculares são pagas à parte. 

 O plano de atividades engloba ainda diversas atividades de enriquecimento pessoal como palestras, tertúlias, caminhadas, viagens de estudo e intercâmbio com outras universidades seniores existentes no país. Os representantes dos alunos são José Policarpo Aperta e António Lameiro Real.