Escultores galegos transformam troncos em presépio em Monção

0
253

 

Os escultores galegos Juan Coruxo, Remigio Davila e Lorenzo Gonzalez vão voltar, no próximo fim-de-semana, à Praça da República de Monção para concluir o trabalho de transformação de troncos de amieiro e castanheiro nas figuras de S. José, Virgem Maria e do Menino Jesus do presépio.

Acompanhado por muitos populares, atentos e interessados no desenvolvimento dos trabalhos, perspetivam-se dois dias preenchidos com arte ao vivo, vivência cultural e intercâmbio de ideias.

O trabalho final estará exposto até à primeira semana de janeiro. Assim, quem passar naquele espaço renovado do centro histórico, poderá apreciar a figura de São José, com cerca de 2 metros de altura, da Virgem Maria, com 1,60 metros, e a do Menino Jesus, com 80 centímetros.

Integrada no programa “Arte à Solta”, promovido pelo Município de Monção, através da Plataforma de Arte e Cultura, a iniciativa enquadra-se no programa “Monção, Um Globo de Natal”. No próximo ano, será retomada com a criação ao vivo das demais figuras do presépio.