Ciclo de Polinização de Paredes de Coura nomeado para os Iberian Festival Awards

0
181

O Ciclo de Polinização de Paredes de Coura está nomeado para os Iberian Festival Awards, nas categorias de Best Festival, Best New Festival, Best Cultural Programme e Contribution to Sustainability. O Ciclo de Polinização decorreu durante nove fins-de-semana, entre junho e outubro, com concertos dedicados à música clássica, jazz ou tradicional, com o objetivo de “ampliar o impacto positivo de atividades musicais na região e na sua atividade turística”.

“A aposta em diversos géneros musicais pretendeu alargar a oferta cultural do concelho, até agora muito ligado ao rock devido ao Festival de Música de Paredes de Coura (atual Vodafone Paredes de Coura) e à Escola do Rock, com concertos e atividades de carácter itinerante, uma vez que foram distribuídas por locais diversos do concelho, que são geridos pelo município e têm outras valências para lá da apresentação dos espetáculos, e como forma de incentivar mais pessoas a conhecerem melhor o território”, referiu a autarquia de Paredes de Coura, em comunicado.

Ao longo de vários meses, o Ciclo de Polinização de Paredes de Coura privilegiou espaços naturais e culturais de elevada qualidade, ligados a um conjunto de elementos identitários do concelho. Alguns desses locais foram a Praia do Taboão, que habitualmente está associada ao Festival Vodafone Paredes de Coura, a Casa Grande de Romarigães, que está associada à obra de Aquilino Ribeiro, ou a paisagem protegida de Corno do Bico.

Nesta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Cultural LANDRA e a Porta-Jazz, desenvolvida no âmbito do programa Cultura em Rede, passaram nomes como Mário Lúcio, Zeca Medeiros, Galandum Galundaina, Macadame, Harawi Ensemble, João Pedro Brandão e João Mortágua, entre outros.