Mais de meio milhar de eleitores de Caminha vai votar já no próximo domingo

0
197

O concelho de Caminha registou até agora 522 pessoas para poder votar antecipadamente no próximo domingo. Esta quinta-feira é ultimo dia para os interessados inscreverem-se no voto antecipado em mobilidade. 

As Mesas de Voto Antecipado de Caminha estarão colocadas no edifício da Câmara Municipal e no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Vila Praia de Âncora. 

“O elevado número de inscrições para o voto antecipado é demonstrativo da vontade das pessoas participarem num ato eleitoral tão importante como são as eleições para a Assembleia da República e confirma o acerto da decisão de criar duas Mesas de Voto no concelho. As pessoas que têm dúvidas sobre a sua disponibilidade no dia 30 de janeiro e que têm algum receio relativamente ao aglomerado de gente que possa haver, no mesmo dia, em algumas Mesa de Voto, devem inscrever-se ainda hoje para poderem votar já no domingo. Estamos preparados para receber os nossos concidadãos com toda a segurança”, assegurou Miguel Alves, autarca de Caminha.

A Câmara Municipal de Caminha disponibiliza testes para todos os membros das Mesas de Voto que receberam a terceira dose da vacina contra a COVID. Cada local terá um circuito próprio que evitará o cruzamento de pessoas e maiores aglomerações no interior e contará com a disponibilidade de máscaras e álcool gel para os eleitores, membros das Mesas e delegados dos partidos.