Viana do Castelo presente na 16º Feira Internacional de Turismo de Navarra

0
228

Viana do Castelo estará presente na NAVARTUR – 16º Feira Internacional de Turismo de Navarra, no Palacio de Ferias y Congresos Baluarte, em Pamplona, entre 25 e 27 de fevereiro. A NAVARTUR é a principal feira de turismo do norte de Espanha, caraterizada por um mercado potencial com elevado poder de compra, como Navarra e País Basco. As edições anteriores contaram com mais de 150 expositores e conquistaram 44 mil visitantes.

Viana do Castelo marca presença no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e pretende apresentar-se aos visitantes e contactar com agentes e operadores turísticos com o objetivo de potenciar e promover os seus principais eventos e atrativos turísticos.

Assim, o município vianense vai destacar, ao longo dos três dias, o património natural e paisagístico, a riqueza monumental e cultural, gastronomia, vinhos, artesanato, desportos náuticos e de natureza, bem como o Caminho Português da Costa – Caminhos de Santiago, aproveitando ainda para divulgar os agentes turísticos locais que operam no território.

Esta participação surge no âmbito da Rede Municipal de Turismo, criada com o intuito de dinamizar o setor do Turismo em Viana do Castelo e que tem como principais objetivos a promoção turística do concelho e a dinamização de ações e medidas destinadas aos profissionais do setor. 

De modo a dar continuidade ao trabalho desenvolvido, pretende-se retomar a presença estratégica do Município de Viana do Castelo em Feiras de Turismo, estando previsto, para o presente ano, também a presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (Lisboa), na B-TRAVEL  – Salão Internacional de Turismo da Catalunha (Barcelona), na Expovacaciones (Bilbao), na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico (Ferrol), na FIA – Feira Internacional de Artesanato (Lisboa) e no XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico (Ourense). 

Nestes certames, o Município de Viana do Castelo integra representações com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e o Consórcio Minho IN, mas também estará presente em alguns certames com stand próprio.