Jovem patinadora artística de Braga na mira da seleção nacional

0
300

A atleta Beatriz Sousa, de 13 anos, atleta do Hóquei Clube de Braga, foi convocada para o Estágio de Observação das Seleções Nacionais de Patinagem Artística, que decorre entre os dias 9 e 12 de abril. 

A atleta, campeã regional do Minho em título na categoria de cadetes na especialidade de Patinagem Livre, revela-se “muito feliz e entusiasmada” com a convocatória, tendo a possibilidade de trabalhar e mostrar o seu desempenho aos selecionadores nacionais. 

O clube demonstra-se igualmente “orgulhoso por ver reconhecido o mérito do trabalho da equipa técnica e a qualidade dos seus atletas”, comprometendo-se a apoiar a atleta em tudo o que seja necessário, para que esta possa continuar a elevar o nome do clube que representa.  

Já a equipa técnica, constituída pelas treinadoras Anabela Costa e Catarina Sequeira, refere “o orgulho na valorização dos seus atletas e do esforço da atleta Beatriz Sousa em particular”.

Na generalidade, também os colegas atletas da secção de Patinagem Artística do Hóquei Clube de Braga manifestaram, pessoalmente, ou pelas redes sociais, o seu apoio à atleta agora convocada para este estágio da seleção nacional, sendo este um momento que constitui particular motivação para todos, já que se aproximam torneios e provas nacionais muito importantes para todos, em particular, o Torneio Assunção Alves, os Distritais e as provas de acesso ao Campeonato e Torneio Nacional.