Viana apurou finalistas do Desporto Escolar e do Quilómetro Jovem

0
228

O Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, foi palco do apuramento para atletas juvenis do Desporto Escolar e da prova do Quilómetro Jovem Distrital.

A prova do primeiro dia, segundo explicou Rui Costa, diretor técnico da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, contou com a participação de cerca de 45 jovens das escolas de Monte da Ola, Arcos de Valdevez e Lanheses, e o principal objetivo foi o de apurar os vencedores para uma final Zona Norte promovida pelo Desporto Escolar. Para isso, foram disputadas provas de barreiras, velocidade, salto em comprimento, salto em altura e lançamento do peso.

O Quilómetro Jovem Distrital contou com perto de meia centena de atletas. Desta vez, não das escolas, mas de clubes da Associação de Atletismo de Viana do Castelo. Os melhores classificados foram apurados para a prova nacional a disputar em Beja no fim de semana de 9 e 10 de abril, sendo eles Mariana Beja (iniciados femininos), Anabela Sousa (juvenis femininos) e Letícia Rodrigues (juvenis femininos), e ainda Pedro Rosa (iniciados masculinos), Xavier Videira (juvenis masculinos) e Tiago Nogueira (juvenis masculinos).

Com a Páscoa à porta, espera-se uma pausa no atletismo. Mas desengane-se quem pensa que a interrupção será prolongada. “Depois vamos começar os campeonatos para os infantis, iniciados, juvenis, os apuramentos para o Olímpico Jovem e para o Atleta Completo Nacional… e há também um conjunto de provas que vão ser realizadas e que vão premiar aqueles que têm feito as melhores prestações”, disse ainda o dirigente.