“Sons do Caminho” vão ecoar em Valença com Miguel Leite e António Victorino D’Almeida

0
211

A Câmara Municipal de Valença vai promover entre os dias 21 de maio e 18 de junho o ciclo de concertos “Sons do Caminho” de Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, que serão acompanhados por vários convidados, por três igrejas do concelho. “Sons do Caminho pretende levar concertos de elevada qualidade artística às freguesias atravessadas pelo Caminho Português de Santiago, numa política de descentralização cultural pelo concelho”, explicou a autarquia. Os três concertos deste ciclo são de entrada gratuita. 

O ciclo Sons do Caminho começa sábado, 21 de maio, na Igreja Paroquial de Cerdal, às 21h30, com um concerto de Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida que contará com a presença especial de Pedro Emanuel Pereira, ao piano. No sábado, 4 de junho, será a vez da Igreja Paroquial de Cristelo Côvo receber, às 21h30, Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida em concerto acompanhados de João Pedro Santos ao clarinete e Joana Barata ao piano. No sábado, 18 de junho, cabe à Igreja de Santo Estêvão, na Fortaleza, receber Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, às 21h30, acompanhados de Artur Caldeira na guitarra clássica, Daniel Paredes na guitarra portuguesa e Artur Gil Godinho na guitarra clássica.

O ciclo de concertos Sons do Caminho é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença que integra as ações da candidatura “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”, financiado pelo Norte 2020.