Mais de meia centena de participantes descobriu Monção entre Portela de Alvite e Longos Vales

0
202

O terceiro percurso da iniciativa “Descobrir Monção a Caminhar”, realizou-se entre Portela de Alvite, em Merufe, e a Casa Florestal de Guimil, em Longos Vales, numa extensão aproximada de 13 quilómetros com diversos motivos de interesse patrimonial e paisagístico.

A concentração teve lugar junto à Casa Florestal de Guimil, onde os participantes “apanharam” o autocarro até Portela de Alvite, dando inicio à caminhada.  Nas instalações do Centro Cycling de Merufe, foi servido café e nata a todos os participantes, gentileza da Junta de Freguesia de Merufe.

A meio do percurso, na sede da Associação da Serra d`Anta, os participantes tiveram direito a um reforço energético, sendo recebidos ao som da concertina, animando uma manhã chuvosa que, mesmo assim, não desmotivou as cerca de 70 pessoas que marcaram presença no percurso.

O vice-presidente, João Oliveira, acompanhado por elementos da Junta de Freguesia de Merufe, esteve presente na caminhada. No final, fatigado e sorridente, convidou a população a “Descobrir Monção a Caminhar”, usufruindo da singularidade patrimonial e da beleza natural deste território.

A quarta etapa da iniciativa, que decorrerá, novamente, no Caminho Minhoto Ribeiro, realiza-se no dia 5 de junho, domingo, ligando Longos Vales à sede do concelho, passando por Cambeses. O período de inscrições abre brevemente. O valor, três euros por participante, reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário – Missão Ucrânia.