Assembleia da República aprova voto de pesar pela morte do autarca de Turiz

0
202

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do autarca e empresário Victor Ramos, que foi presidente da Junta de Freguesia de Turiz, no concelho de Vila Verde.

Uma delegação de autarcas do município e das freguesias do concelho de Vila Verde acompanharam a família do homenageado na deslocação à Assembleia da República, a convite do deputado Carlos Cação, que apresentou ao plenário a proposta do voto de pesar subscrita pelo grupo parlamentar do PSD.

A Assembleia da República manifestou, assim, “o profundo sentimento de pesar” pela morte de Victor Manuel Cardoso Ramos, que foi presidente da Junta em Turiz de outubro de 2013 a 12 de maio de 2022, “data da sua morte abruta, vítima de acidente de trabalho quando se encontrava ao serviço da empresa da família”.

“Victor Ramos foi um empreendedor e um Homem de causas que, desde muito jovem, esteve sempre dedicado à causa pública, de forma muito especial à Freguesia de Turiz e ao concelho de Vila Verde. Foi sempre um colaborador e apoiante entusiasta do movimento associativo local. É reconhecido pela sua solidariedade, verticalidade, sentido de justiça, generosidade e altruísmo”, lê-se no voto de pesar aprovado.