Pedro Tiba reforça Gil Vicente e regressa a Arcos de Valdevez

Pedro Tiba é o mais recente reforço do Gil Vicente, tendo assinado contrato por duas épocas, até 2024, anunciou o clube de Barcelos. “Estive quatro anos fora e concretizei todos os meus objetivos, joguei nas competições europeias e fui campeão. Agora, decidi que era o momento de voltar ao meu país e o Gil Vicente parece-me o clube perfeito para isso, estou muito feliz”, disse o jogador, de 33 anos.

Tiba regressa a Portugal depois de quatro temporadas ao serviço dos polacos do Lech Poznan, que o contratou ao Sporting de Braga em 2018.

O experiente jogador, que iniciou a carreira do Atlético de Valdevez e passou por Limianos, Vitória de Setúbal, Desportivo de Chaves e Valladolid, admitiu que já ter trabalhado com o treinador, Ricardo Soares, nos transmontanos (2016/17), e com o diretor desportivo, Tiago Lenho, “pesou bastante” na sua escolha pelo Gil Vicente.

“Mas, também pesou o facto de, nos últimos cinco, seis anos, o Gil Vicente ser um clube que tem vindo a crescer. Fizeram uma temporada em que foram uma das equipas que praticaram melhor futebol em Portugal”, acrescentou.

Apesar da idade (completa 34 anos em agosto), Pedro Tiba disse sentir-se no seu “melhor momento” e ter “ainda muito para dar”.

O Gil Vicente regressa ao trabalho em 01 de julho, cumprindo depois um estágio nos Arcos de Valdevez, a terra natal de Pedro Tiba, de 10 a 16 do mesmo mês.