Rita Guerra abre Vilas People em Vila Praia de Âncora

0
224

O mês de julho marca o regresso do Vilas People, festival de música criado no primeiro ano da pandemia, que se realiza nas duas vilas do concelho, Caminha e Vila Praia de Âncora. A terceira edição do evento apresenta um cartaz de nomes de destaque da música nacional, estando o primeiro concerto a cargo de Rita Guerra no dia 8 de julho, em Vila Praia de Âncora, precisamente no dia em que se comemoram os 98 anos de elevação da localidade a vila.

O evento prossegue durante o verão, pululando os concertos entre as duas vilas. No dia 29 de julho, o festival ruma a Caminha com a presença de Sara Correia, umas das grandes fadistas da atualidade, regressando a Vila Praia de Âncora a 7 de agosto para um concerto da Orquestra Filarmónica de Braga.

A vez será, depois, de Caminha, a 18 de agosto, primeiro com Tiago Garrinhas – artista com raízes na vila e que contará com a participação de alguns convidados – e, de seguida, a 20 de agosto, com um concerto do maestro e pianista Rui Massena.

O festival encerra a 3 de setembro, em Vila Praia de Âncora, com Noble, um dos nomes mais fortes da atual música portuguesa. “O regresso do Vilas People é o exemplo perfeito de como a programação em pandemia ganhou lastro e merece continuar neste período de alguma normalização. Este evento enriquece a já extensa agenda cultural para o verão e é o sinal de unidade do concelho através da Cultura, pontuando as nossas duas vilas com concertos de inegável qualidade com alguns dos melhores compositores e interpretes portugueses da atualidade”, salientou Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha.

Para além deste evento, a agenda cultural de Caminha conta com o regresso de eventos emblemáticos como o Artbeerfest (de 14 a 17 de julho), o Caminha Medieval (de 20 a 24 de julho), o “31 de Julho porque depois entra agosto”, o Sonicblast (de 11 a 13 de agosto), o Festival EDP – Vilar de Mouros (de 25 a 27 de agosto), entre outros.