Resistência Limiana está de volta no verão e à noite

0
221
O Batotas – Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima organiza no próximo dia 16 de Julho a nona edição da Resistência Limiana, a URBAN NIGHT MTB CRÉDITO AGRÍCOLA DO NOROESTE, uma iniciativa que se realiza pela primeira vez no verão e à noite. 
Trata-se de uma competição com a duração de três horas, a disputar num circuito fechado urbano de 4,2 quilómetros à noite. A URBAN NIGHT MTB CRÉDITO AGRÍCOLA começará no Largo de Camões, junto à ponte medieval, um dos cartões de visita de Ponte de Lima. No final, serão atribuídos troféus aos atletas que se classificarem nos três primeiros lugares de cada uma das respectivas categorias. Entre os inscritos estão nomes reconhecidos na modalidade, como David Vaz, que recentemente se sagrou campeão do Mundo de XCM (cat. M40) e foi o terceiro na classificação absoluta em Itália.
A prova principal decorrerá entre as 20 e as 23 horas, mas antes disso, entre as 18 e as 19 horas, haverá uma prova de resistência para os mais novos, nomeadamente infantis, juvenis e cadetes. Pelas 17, 30h, o clube anfitrião aproveita a ocasião apresentar a sua equipa de formação. 
Para além da parte desportiva e competitiva, a organização pretende com a iniciativa promover o convívio entre os amantes do BTT.