Mostra gastronómica promove Ribeira de Viana no sábado

0
205

A Câmara de Viana do Castelo promove, no sábado, uma mostra gastronómica com agentes locais no âmbito da candidatura, financiada pelo mar 2020, de valorização das Aldeias de Mar – Ribeira de Viana.

A autarquia adiantou que a mostra decorrerá no Largo de Santa Catarina, entre as 16:00 e as 23:00, com vários ‘stands’ gastronómicos de 11 restaurantes, pastelarias, padarias e bares instalados na envolvente da ribeira.

A candidatura Valorização da Aldeia de Mar – Ribeira de Viana tem como objetivos promover o desenvolvimento local e a diversidade das economias das zonas pesqueiras, através do empreendedorismo, da promoção do emprego sustentável e com qualidade, da promoção da inovação social e criação de respostas a problemas de pobreza e exclusão social.

O projeto – Aldeia de Mar – Ribeira de Viana, através da valorização da cultura marítima, da promoção da gastronomia e produtos locais, assim como da divulgação do potencial turístico desta Aldeia de Mar, irá contribuir para os objetivos da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) do Litoral Norte.