“Zé Cachadinha não gostava de humilhar ninguém no desafio”

0
215

 

Esta quinta-feira de Feiras Novas ficou marcada pelo lançamento do livro de homenagem a José Cachadinha, da autoria de Álvaro Campelo, que reuniu dezenas de amigos e familiares do emblemático cantador ao desafio limiano no auditório municipal de Ponte de Lima. Cachadinha foi recordado com saudade nesta homenagem que incluiu uma actuação com Carminha dos Arcos, o jovem tocador e cantador Daniel Alves e António Cachadinha, sobrinho do homenageado.

O autor do livro descreveu o percurso desta emblemática figura das Feiras Novas, que está imortalizada no cartaz deste ano, e garantiu que “Zé Cachadinha não gostava de humilhar ninguém no desafio”.

O segundo dia da maior romaria de Ponte de Lima prolonga-se esta noite com o concerto da Banda de Música de Estorãos no coreto do Largo de Camões. A chuva tem dado algumas tréguas e centenas de pessoas têm rumado à vila limiana para matar saudades da “romaria de noite e de dia”.

Amanhã, os destaques da programação são os espetáculos de fado, no jardim do Paço do Marquês, a actuação das tunas no Largo de Camões e ainda os cantares ao desafio, na Expolima, antes do Music Fest.