Detidos ladrões de catalisadores no Alto Minho

0
254

A GNR deteve um homem de 36 anos por posse de posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes e constituiu arguida uma mulher, de 29 anos, por furto de catalisadores, no concelho de Caminha.

“Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses por furto de catalisadores, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar e recuperar o material proveniente de furtos registados em diversos concelhos do distrito de Viana do Castelo”, informou a GNR que, depois de fazer buscas na casa e carro dos suspeitos, apreendeu armas e produto estupefaciente, que se encontrava na posse do homem de 36 anos. A GNR apreendeu 605 doses de heroína, uma arma de fogo, várias munições de diversos calibres, sete catalisadores, uma serra a bateria, uma rebarbadora, dois telemóveis e diverso material de corte de ferro.

O detido foi constituído arguido e no decorrer das diligências foi ainda constituída arguida a mulher de 29 anos pelo furto de catalisadores. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Para prevenir o furto de catalisadores, a GNR aconselha evitar estacionamentos em locais ermos ou com má iluminação, anotar as características dos possíveis suspeitos e caso se depare com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, deverá contactar as autoridades o mais rapidamente possível, devendo, até à chegada destas, recolher o número máximo de elementos de informação, incluindo possíveis testemunhas e preservar eventuais vestígios, se for o caso.