Nadadora “amiga da montanha” de Barcelos conquistou quatro medalhas

0
290
Diana Gomes Freitas, atleta da equipa de formação de natação dos Amigos da Montanha, de Barcelos, conquistou quatro pódios no Torneio Zonal de Juvenis – Zona Norte (Piscinas Curtas – 25 m), que decorreu em Estarreja, entre os dias 17 e 19 de dezembro.
Em cinco provas realizadas, a jovem Diana Gomes Freitas, a competir no estalão de juvenil A, conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, batendo, ainda, três recordes pessoais e colocando a associação barcelense em 16.º lugar entre os clubes mais medalhadas da prova.
De forma detalhada, Diana Gomes Freitas sagrou-se campeã zonal em 800 m livres; venceu, ainda, a medalha de prata em 1500 m livres e em 400 m estilos e recebeu a medalha de terceiro lugar nos 400 m livres.
O Torneio Zonal contou com 32 clubes que subiram ao pódio. Ao todo, estiveram representados em Estarreja para os três dias de competição 41 clubes, num total de 174 jovens nadadores.
Recorde-se que Diana Gomes Freitas havia vencido, em outubro, três medalhas de ouro no Torneio de Abertura da Associação de Natação do Minho, que decorreu nas Piscinas Municipais de Barcelos. Ao todo, a equipa de natação dos AM tinha conquistado 26 títulos – cinco de ouro, oito de prata e 13 de bronze – e atingiu 34 recordes pessoais.