Monção quer fazer a festa de futebol jovem em torneio internacional com mais de 1600 atletas

0
649

Monção vai receber mais de 1600 jovens, entre 10 e 18 anos, para disputar o “Portugal Undercup – Torneio de Futebol Jovem” que acontece entre 23 e 25 de junho. São esperados atletas de 72 clubes de Portugal, Espanha, França e Itália. 

O torneio vai ser disputado no Estádio Manuel Lima, no Campo Sintético do Areal e no Parque Desportivo do Vale do Gadanha. A organização confirmou já a participação do Benfica, Gil Vicente, Rio Ave e Marselha. 

Com a presença do presidente da AFVC, Jorge Sárria, e representantes do Desportivo de Monção, U.D. “Os Raianos” e U.D. Moreira, o autarca monçanense, António Barbosa, sublinhou a dimensão deste acontecimento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva. “Estou certo que será um grande evento desportivo e promocional do nosso território” afirmou António Barbosa, na apresentação do torneio, realçando que “a presença de mais de um milhar e meio de jovens atletas, com as respetivas equipas técnicas e muitos familiares, contribuirá para uma autêntica festa do futebol jovem e dinamização da economia local”.

José Manuel, da “Portugal Undercup – Torneio de Futebol Jovem”, está convicto que a segunda edição deste evento desportivo será um sucesso, proporcionando aos jovens atletas uma “competitividade saudável” com “vantagens ao nível da formação desportiva e intercâmbio cultural”.