“É um orgulho ter jogadores da elite nacional do voleibol em Viana”

0
620

O fim-de-semana em Viana do Castelo vai ser marcado pela final four da Taça de Portugal de voleibol em seniores masculinos. SL Benfica, SC Portugal, Castelo da Maia GC e AJ Fonte do Bastardo são as equipas que vão disputar o troféu. Na apresentação da prova, a equipa açoriana não esteve presente porque não ainda conseguiu embarcar devido às condições meteorológicas . É esperada em Viana do Castelo, este sábado, ao início da tarde. Logo, o primeiro jogo, entre Fonte do Bastardo e Castelo da Maia, marcado para as 15 horas  no Centro Cultural deverá ser adiado para as 21 horas, no pavilhão José Natário, uma vez que, a essa hora, disputa-se a final da final four feminina no Centro Cultural.

“É um orgulho ter jogadores da elite nacional do voleibol em Viana”, afirmou o vereador do Desporto de Viana do Castelo, na apresentação da final four, satisfeito pela aposta que a Federação Portuguesa de Voleibol tem feito em Viana do Castelo para acolher jogos e estágios. “Tornei-me fã de voleibol graças à final four de 2022, foi espetacular a dinâmica dos jogos, por isso, queremos dinamizar ainda mais esta modalidade em Viana, no ano em que somos Cidade Europeia do Desporto. E o voleibol foi importantíssimo  na nossa candidatura”, reconheceu Ricardo Rego.

Leonel Salgueiro, director técnico da Federação Portuguesa de Voleibol, indicou que ao longo deste ano, Viana do Castelo vai acolher estágios das seleções, torneio de sub-19 masculino, jogos das seleções nacionais masculina e feminina e o grande evento Gira Volei, em junho, onde são esperados cerca de 1000 voleibolistas.