SC Vianense faz anos hoje e, afinal, o apuramento para a subida pode ser a prenda de aniversário

0
686
A inscrição irregular de um jogador do Pevidém no jogo contra o Vianense pode reverter a derrota por 4-0 da equipa de Viana do Castelo, garantindo-lhe, assim, o apuramento para a fase de subida de divisão. A equipa vimaranense admitiu que utilizou de forma irregular o atleta Diogo Martins, mais conhecido por Rashid, na partida da 22ª jornada, abrindo assim a porta à disputa da fase de subida do Vianense, que festeja esta segunda-feira o seu 125º aniversário.
No centro do problema está o atleta Rashid, que iniciou a época no Dumiense, clube onde viu três cartões amarelos, até se mudar para Pevidém. Ao serviço desta equipa, viu mais duas cartolinas amarelas, a última no jogo em Santo Tirso que antecedeu a recepção ao Vianense. A suspensão por acumulação de cinco cartões amarelos devia ter sido cumprida frente ao Vianense, mas os serviços do clube não detectaram o erro e o atleta foi mesmo titular nesse jogo.
Em resultado disso, a direção do clube de Guimarães apresentou a demissão em bloco, admitindo o erro e pedindo desculpas públicas ao SC Vianense, num texto assinado pelo presidente demissionário, Rui Machado. “Na sequência dos últimos acontecimentos, refiro-me à utilização de um jogador, apesar da suspensão por um jogo por acumulação de cartões amarelos, a direcção do Pevidém Sport Clube já enviou o pedido de demissão em bloco dos seus membros ao presidente da Assembleia Geral do clube”. O presidente garante, no entanto, que o erro não foi intencional. “Ao SC Vianense, enviámos também o nosso pedido de desculpas. Creiam que não houve qualquer segunda intenção. Somos amadores mas não podemos agir como tal”, admitiu o presidente da turma de Guimarães numa publicação partilhada nas redes sociais do Pevidém SC. 
Em dia de aniversário, o clube hasteou a bandeira na sua sede institucional com a presença de vários sócios.
Não perca o suplemento dedicado aos 125 anos do SC Vianense publicado na mais recente edição do Semanário Alto Minho e que pode ser visto aqui.