Instituto Politécnico de Viana do Castelo reforça internacionalização no Brasil

0
513

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo está a participar na maior feira internacional de educação no estrangeiro, o Salão do Estudante, que decorre até ao próximo dia 23 em seis cidades do Brasil. Participa, também, em reuniões paralelas para divulgação e promoção do ensino superior público que a instituição oferece.

Este ano, o Politécnico de Viana do Castelo apresenta-se num formato inovador e tecnológico trazendo até à divulgação a realidade aumentada. “Através de um simples postal, um telemóvel e um QR Code, pode-se aceder a todo o universo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, à sua oferta formativa e às suas seis Escolas”, explica a instituição. 

A ação no Brasil inclui também visitas a instituições de ensino brasileiras, atividades diplomáticas e ações de trabalho em rede. A jornada de trabalho conta com o alto patrocínio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, António Pedro Rodrigues da Silva, e a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.