“Abertura do acesso à auto-estrada é um momento de festa para os courenses”

0
612

O presidente da Câmara de Paredes de Coura classificou a abertura ao trânsito da ligação do concelho à Autoestrada 3 (A3), reivindicada há décadas, como uma “via aberta para o futuro”.

A variante à Estrada Nacional (EN) 303, com uma extensão de 8,8 quilómetros, já abriu à circulação rodoviária. Para o autarca socialista Vítor Paulo Pereira, “a abertura da via ao trânsito era algo que Paredes de Coura esperava há demasiado tempo”.

“Por isso, queremos que abra e nos sirva, que crie dinâmica económica, que una as pessoas. É um ponto final na ambicionada abertura desta importante infraestrutura para os courenses e tecido empresarial”, afirmou Vítor Paulo Pereira.

Para Vítor Paulo Pereira, “é mais importante que as pessoas beneficiem da utilidade da estrada nova do que esperem por um ato formal de inauguração”, referindo-se ao adiamento da cerimónia que previa a presença do primeiro-ministro, António Costa, que, em outubro de 2018, se deslocou ao concelho para lançar o concurso público da ligação do parque empresarial de Formariz à autoestrada A3 (nó de Sapardos).

“Apesar de sabermos que perderemos atenção mediática com isso, o nosso único objetivo é o serviço às pessoas e contribuir para a riqueza do território. O ato formal de inauguração esteve agendado, mas não foi possível devido ao mau tempo. No entanto, será realizada cerimónia formal com representação do Governo no início de abril. Será um momento de festa para os courenses”, referiu Vítor Paulo Pereira.