Marroquino a cumprir Ramadão vence Meia Maratona do Cávado

0
1218

O marroquino Said Ameqrene  e a atleta do Feirense Susana Godinho foram os grandes vencedores da primeira edição da Meia Maratona do Cávado, uma prova que uniu, na manhã deste domingo, Esposende e Barcelos num ambiente de grande festa. 

No final da prova, os dois atletas falaram da “dureza do percurso”, com subidas constantes na zona do concelho de Barcelos, e vincaram que o calor foi mais um adversário nesta competição. O atleta marroquino está, actualmente, a cumprir o Ramadão e, por esse motivo, o seu treinador, João Cândido, não queria que participasse nesta meia maratona. “Mas ele insistiu e o combinado era vir fazer um treino. Nada mau para quem vinha só fazer um treininho, sem poder comer nem beber. É muito bom atleta, gosta de subidas e tem uma boa ponta final”, salientou. Está em Portugal há cerca de um ano e treina na zona de Torres Vedras. 

O pódio masculino ficou completo com o segundo lugar de Filipe Costa (SC Braga) e Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense) foi terceiro. Já no sector feminino, Mónica Silva, do Salgueiros, e Carla Martinho, do Recreio Desportivo de Águeda, conquistaram o segundo e terceiro lugares na meia maratona. 

A prova, organizada pelo clube Amigos da Montanha em parceria com os Municípios de Barcelos e Esposende, contou com a participação de mais de 1500 atletas nas três distâncias: a meia-maratona, a mini-maratona e a caminhada.