Ecovia entre Paçô e Ermelo “aumenta potencial turístico” de Arcos de Valdevez

0
682

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez  aprovou a abertura de procedimento concursal para a criação da ecovia entre Paçô e Ermelo, pelo preço base de 575.000,00 euros. A obra permitirá criar uma ecovia de carácter turístico com uma extensão aproximada de 18 quilómetros, que se desenvolverá em três troços.

O primeiro troço fará a ligação de Paçô (Prova) até São Jorge (Senra), prevendo-se a abertura do traçado e construção da ecovia; o segundo troço fará a ligação de São Jorge (Senra) a São Jorge (Barreiro) e prevê a beneficiação e reabilitação do traçado, e, o terceiro troço, a ligação de São Jorge (Barreiro) a Ermelo (ponte romana, junto ao Mosteiro de Ermelo), estando previsto o melhoramento do traçado.

Desenvolvendo-se ao longo da margem direita do Rio Lima, este novo troço permitirá dar continuidade à rede de ecovias já executadas no concelho de Arcos de Valdevez, melhorando, o conforto e a segurança dos utilizadores, assim como o incremento da fruição e lazer ao longo do Rio Lima.

De igual modo irá aumentar o potencial turístico do concelho, habitualmente, procurado por milhares de turistas.

Este será mais um motivo de visita ao concelho que irá permitir dinamizar o turismo e beneficiar os outros setores económicos, criando riqueza e rendimento, bem como estimular a fixação e a atração de pessoas e investimento em Arcos de valdevez.