Ponte da Barca dedica último fim-de-semana de maio à posta barrosã

0
379

A Câmara Municipal de Ponte da Barca, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai promover, nos dias 27 e 28 de maio, uma edição alargada dos Domingos Gastronómicos com um fim de semana inteiro dedicado à Posta Barrosã, prato típico da região servido com “arroz malandro” ou “batata a murro”. A iniciativa é uma oportunidade para saborear este prato delicioso, acompanhado pelos melhores vinhos da região e por paisagens naturais deslumbrantes.

O evento conta com a adesão de cinco restaurantes: Churrasqueira Barquense, Emigrante, Novas Ponte, O Moinho e Santana, estabelecimentos conhecidos pela qualidade da sua gastronomia e pela excelência do seu serviço, o que torna a iniciativa ainda mais apetecível.

A Posta Barrosã é um prato tradicional e emblemático da região, feito com carne barrosã, uma raça autóctone com caraterísticas únicas conferidas pelas pastagens da Serra Amarela. Com um sabor inigualável e uma textura suculenta, a Posta Barrosã é um prato de excelência que já conquistou muitos apreciadores da boa gastronomia.

Esta iniciativa surge no âmbito da estratégia da Câmara Municipal de Ponte da Barca para promover o turismo e dinamizar a economia local, já que a gastronomia é um dos principais atrativos da região.