Vertical Elevador Santa Luzia mais internacional

0
768
A comemoração do centenário do elevador de Santa Luzia, em Viana do Castelo, integrou a segunda edição do Vertical Elevador Santa Luzia, que contou com cerca de 60 atletas, mais do que na edição anterior. Participaram sete atletas que habitualmente fazem parte da seleção nacional, três atletas da Madeira, um espanhol e um polaco.
A prova, que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal integrou nos Campeonatos Nacionais de SkySpeed, Nacionais da Juventude e Nacionais de Clubes e também no Campeonato Regional Centro/Norte de Skyrunning e Regional Centro/Norte de Clubes, foi percorrida em contrarrelógio nos percurso de 650 metros, que liga as estação inferior à estação superior do elevador, com um desnível positivo de 165 metros.
O pódio masculino foi composto por  Tomás Estevães (OCS-Arrábida Trail Team) – 4.38;  José Vieira (Clube Naval S. Vicente – Madeira) – 4.46; Francisco Gonçalves (Minho e Lima Trail) – 4.53
Em femininos, o pódio foi para Cristiana Rocha (Furfor Running Project) – 5.51; Mariana Prudêncio (Individual) – 6.32; Ana Oliveira (Penta Clube Covilhã/Sport Hotel Trail Running Team) – 6.42.