Prémio Intermarché Produção Nacional com candidaturas abertas

0
539

As candidaturas para a 9ª Edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN) já se encontram abertas, até 9 de julho, para as três categorias: Ideias com Potencial, Produção Primária e Produtos Transformados.

O Prémio Intermarché Produção Nacional pretende promover e premiar os produtores locais, reconhecendo a importância da sustentabilidade e inovação dos projetos agrícolas, bem como a qualidade da produção nacional. As candidaturas estão abertas a todos os produtores nacionais, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem nas categorias a concurso.

Para além da possibilidade de valorização do seu trabalho e da visibilidade que lhes é dada, assim como do seu próprio produto, os premiados deste ano, em cada uma das três categorias, irão receber um prémio monetário de cinco mil euros.

Em linha com o que se tem vindo a passar nas edições anteriores, para além das três categorias a concurso, serão ainda atribuídas Menções Honrosas aos projetos que se destaquem pela sua qualidade. Os vencedores serão anunciados num evento público em outubro.

O júri deste ano será composto por representantes do Intermarché, da Associação Portuguesa de Empresas e Distribuição (APED), da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), da Docapesca, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), do Instituto Superior de Agronomia (ISA), da Associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus) e Portugal Sou Eu.

O Prémio Intermarché Produção Nacional conta ainda com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e da Alimentação e do Ministério da Economia e Mar.

Todas as informações sobre o concurso podem ser consultadas no site http://www.premiointermarche.pt onde também podem ser consultadas as condições de atribuição dos prémios de cada uma das categorias.