Távora ganhou processo no TAD e lança dúvida sobre subida do Limianos 

0
2172

O Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) deu provimento a todos os pedidos formulados pelo CRC Távora, que denunciou a utilização irregular do atleta Fábio Sequeira em três jogos do campeonato da AF Viana do Castelo.

O médio tinha um jogo de suspensão relativo à época 2019/20, na altura ao serviço do Vianense, clube que nessa temporada subiu ao Campeonato de Portugal e Fábio Sequeira continuou a representar o clube de Viana. Só na época que findou – agora com a camisola do Limianos – é que voltou às provas organizadas pela AF Viana do Castelo, competição em que tinha de cumprir o respetivo jogo de castigo. O jogo com o Távora foi à terceira jornada e já nas duas primeiras rondas o atleta jogou de forma “irregular”, segundo o TAD.

Neste sentido, o Tribunal Arbitral do Desporto ordenou à Associação de Futebol de Viana do Castelo a “instauração do competente procedimento disciplinar à Associação Desportiva “Os Limianos” e Fábio Sequeira, com vista ao sancionamento da conduta disciplinar por ambos praticada”, referiu.

De salientar que o Limianos terminou a temporada com oito pontos de vantagem sobre o Atlético dos Arcos. A decisão da AFVC poderá colocar em dúvida o título do Limianos, caso o regulamento da competição preveja uma sanção com a substração até nove pontos.