Maior empregador de Ponte de Lima incentiva trabalhadores a deslocarem-se de bicicleta 

0
473

A Safelife, do grupo ZF, que é o maior empregador do concelho de Ponte de Lima, quer que os seus funcionários passem a usar a bicicleta como meio de transporte para as deslocações laborais. Através do projecto “Bike to Work”, a empresa incentiva, através de prémios para quem percorrer mais quilómetros, os colaboradores da empresa a utilizarem a bicicleta como meio de transporte para o trabalho, a partir de suas residências habituais ou de qualquer outro ponto do trajeto até o local de trabalho.

Através dessa iniciativa, a Safelife pretende sensibilizar os colaboradores para a necessidade de reduzir os impactos ambientais causados pela mobilidade urbana, especialmente nas viagens de ida e volta ao trabalho. Ao encorajar o uso de meios de transporte suaves e saudáveis, como a bicicleta, a empresa demonstra o compromisso com a sustentabilidade e procura promover uma mudança positiva na cultura das deslocações”, frisa a empresa, considerando que o projecto “contribui para a diminuição da poluição e do tráfego nas vias” e “também promove um estilo de vida ativo e saudável para os colaboradores”. “Além disso, essa iniciativa possibilita a criação de vínculos entre os participantes, fortalecendo as sinergias e consolidando uma comunidade comprometida com a mobilidade sustentável”, acrescenta.

“Com essa ação, a Safelife torna-se uma líder incontestável na promoção da sustentabilidade e assume a vanguarda na adoção de medidas concretas para combater os desafios da mobilidade urbana no concelho. A empresa está orgulhosa de liderar esse movimento em Ponte de Lima, inspirando outras organizações a seguirem o exemplo e adotarem soluções inovadoras que beneficiam tanto o meio ambiente quanto o bem-estar dos colaboradores”, remata.