Feira do Cavalo já “salta” em Ponte de Lima

0
1195

A Feira do Cavalo já abriu portas em Ponte de Lima e prolonga-se até ao próximo domingo na Expolima. O Município não tem dúvidas que este evento “consolida Ponte de Lima como uma das capitais portuguesas da cultura equestre”, reforçando a vila limiana como destino equestre internacional.
“A Feira do Cavalo é cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência. O destaque internacional da Feira é mais uma evidência de que o investimento no desporto equestre traz resultados”, garante a autarquia de Ponte de Lima, frisando que “o tópico equestre é um fator de promoção de toda a região”. “A movimentação de turistas internacionais agita o tecido empresarial limiano de forma vincada”, sustentou
Este ano, o certame integra o Campeonato do Mundo de Equitação de trabalho, que ajuda a reforçar a aposta de Ponte de Lima neste sector. “Para além dos concorrentes, Ponte de Lima recebe aficionados de todo o país e estrangeiro que ativam o turismo a cavalo assim como também o turismo do cavalo”, realçou. Para além do Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho, decorrem na feira uma prova da Jornada da Taça Portugal de Dressage, Concurso de Modelo e Andamentos do Puro-sangue Lusitano, Combinado de Atrelagem e a final do Campeonato Nacional de Horseball.
A tradicional gala de abertura decorre esta noite, às 22 horas, e contará com o espetáculo de Paco Martos, acompanhado dos seus cavalos em liberdade e Alma Lusitana. Amanhã, às 23h00, decorrerá um espectáculo com “Os Improvisados”, um grupo de cantares alentejanos. Antes disso, às 19 horas, haverá Sunset com DJ Jacinto M na praça de alimentação, e DJ Manoff após o concerto. No sábado, 8 de julho, para além do Sunset com DJ às 19 horas, haverá concerto do grupo musical português “Ven Pa Ka”, seguido do DJ Bruno Rodrigues.