“Campeonato do Mundo deu mais força à Feira do Cavalo”

0
1084

Filipe Pimenta, director da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, destacou a componente competitiva na edição deste ano, frisando que os países que participaram no Campeonato do Mundo de Equitação e Trabalho “adoraram a organização e Ponte de Lima”. A Feira do Cavalo termina neste domingo e pela Expolima já passaram milhares de pessoas.

“Todos os participantes gostaram muito da infra-estrutura fantástica que Ponte de Lima tem e isso é muito importante para nós porque conseguimos facilmente promover para vários países a organização deste grande evento, mas também Ponte de Lima e toda a região”, declarou.

Filipe Pimenta destacou outras competições e provas que decorreram ao longo dos quatro dias da Feira do Cavalo, realçando que no concurso de Puro Sangue Lusitano houve novamente um número recorde de participantes. “É um dos poucos concursos em Portugal em que a classificação tem importância para o ranking da raça”, salientou, notando que o segredo do sucesso da Feira do Cavalo de Ponte de Lima é aliar espectáculos a esta festa. “Ponte de Lima está cada vez mais internacional e este evento tem cada vez mais força em termos de economia para toda a região”, salientou, afirmando que a edição deste ano “superou “as expectativas”.

“As nossas expectativas são sempre altas, mas foi uma grande edição. O Campeonato do Mundo deu-lhe a força que a feira precisa e aguenta perfeitamente esta dinâmica internacional. Esteve cá muita gente de todos o país e muitos estrangeiros. É um evento com muita dimensão e projecção”, vincou, garantindo que, nestes dias, a hotelaria em Ponte de Lima fica lotada, havendo necessidade de recorrer a Viana do Castelo e Braga para alojamento.