Rock in Rio Febras “não perde o Norte”

0
683

A organização do Rock in Rio Febras anunciou que, apesar do aumento da capacidade inicialmente planeada, vai ser necessário limitar o número de pessoas que poderão ter acesso ao festival, cuja entrada é gratuita e dependerá de reserva.

O pequeno festival de música, que se realiza em 22 de julho em Briteiros S. Salvador, no concelho de Guimarães, referiu a “enorme repercussão e mediatismo” depois de se saber que a empresa responsável pelo Rock in Rio Lisboa notificou o Rock in Rio Febras para mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal.

Numa publicação na rede social Facebook, a organização salienta que, apesar de ter sido possível ajustar o espaço e infraestruturas para aumentar a capacidade inicialmente planeada, foi forçada a “limitar o número de pessoas que poderão ter acesso ao festival”.

A entrada estará dependente da reserva de passes de acesso, que serão “brevemente” disponibilizados ‘online’.

“É de coração partido que o fazemos, mas não poderemos retribuir, este ano, o carinho imensurável que temos vindo a receber, nem abraçar todos aqueles que acreditamos terem vontade de participar”, lamenta a organização.

“Teria sido fácil ceder ao impulso de transformar o Febras num evento de massas (e de marcas), mas não perdemos o Norte”, acrescenta.

A 2.ª edição do Rock in Rio Febras, que arranca pelas 16:00 e decorre “até a GNR chegar”, conta com bandas como Smartini, Crocky Girls, Ledher Blue, Juanito Caminante, Gaspea, Gordilho, Segundo Minuto, Berto, Pedro Conde e Quarta às Nove.