
Vila Nova de Cerveira sem carros no centro histórico até 10 de setembro
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, em reunião da passada sexta-feira, condicionar alguns acessos rodoviários ao centro histórico da vila, entre 15 de julho e 10 de setembro, privilegiando a circulação pedonal. A medida foi pensada para reforçar a segurança e permitir uma maior fruição do espaço público, atendendo ao conjunto de eventos que Vila Nova de Cerveira vai acolher ao longo do verão.
“A organização de eventos como a Festa da História, as Festas Concelhias, os vários concertos e demais atividade cultural minuciosamente programada, requer uma saudável e segura harmonização de condições entre aqueles que visitam Vila Nova de Cerveira e as rotinas de quem vive e trabalha no centro histórico”, justificou a autarquia, apelando à compreensão e colaboração da população e comerciantes.
Assim, o trânsito automóvel encontra-se interdito, até 10 de setembro, na Rua António José Duro, Terreiro e Praça da Liberdade até ao entroncamento da Rua do Cais; na Rua Queiroz Ribeiro, desde o entroncamento com a Travessa do Arrabalde até à Praça da Liberdade; na Rua César Maldonado; na Rua Costa Brava; na Rua Costa Pereira; e na Rua do Arrabalde.
Esta medida exclui residentes, atividades económicas, recolha de resíduos sólidos urbanos, agentes de proteção civil, táxis e viaturas municipais, devendo assegurar o encerramento das cancelas/floreiras após a passagem. Não obstante, as cargas e descargas ficam asseguradas com proposta de lugares permanentes na Praça do Alto Minho, Rua 25 de Abril e Praça 16 de Fevereiro.
“Estas alterações estão a ser informadas e esclarecidas junto de comerciantes, taxistas e demais interessados, lembrando que, ao nível de estacionamento automóvel, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira está muito bem servido atendendo ao elevado número de lugares disponíveis no Parque de Estacionamento da Praça da Galiza/Largo da Feira, situado a poucos metros de distância, ordenado, acessível e gratuito”, salvaguardou a autarquia.
“Pontos débeis” do Braga e “opiniões” do Gil Vicente prometem derby itnenso
13 de Setembro, 2025Cortejo etnográfico das Feiras Novas dá “pau(w)er” a Ponte de Lima (VIDEO)
13 de Setembro, 2025Eurocidade Tui-Valença sobre patins
13 de Setembro, 2025“Dá gosto ver esta gente nova a puxar o gado nas Feiras Novas”
13 de Setembro, 2025“Amigos do Cachadinha” uniram gerações nas Feiras Novas
13 de Setembro, 2025Viana evoca resistência antifascista de José Gonçalves Lima
12 de Setembro, 2025Alto Minho “uniu-se” pela vida
12 de Setembro, 2025Valença capacita funcionários das escolas para primeiros socorros pediátricos
12 de Setembro, 2025Septuagenário detido em Viana por posse de arma proibida
12 de Setembro, 2025VIDEO – Noite e dia
12 de Setembro, 2025“Chuva” de fé à chegada da Senhora da Ínsua em Vila Praia de Âncora
11 de Setembro, 2025“Em dois anos, o Campos tem de subir de Divisão”
11 de Setembro, 2025
-
Vídeo: O primeiro vira das Feiras Novas
8 de Setembro, 2025
Powered by PeakIT