Festival Ponte D’Lima alia música, gastronomia e natureza

0
870

Ponte de Lima recebe, entre 3 e 5 de agosto, a primeira edição de um festival de música onde são esperadas 15 mil pessoas nos concertos dos Wolfmother, Moullinex, David Bruno, Capitão Fausto, Linda Martini, entre outros.

O dia 3 de agosto será dedicado ao acolhimento dos festivaleiros no evento e a programação, de acesso gratuito, é totalmente dedicada a projetos nacionais emergentes que, desta forma, têm oportunidade de apresentar o seu trabalho perante uma audiência alargada. A recepção ao campista começa às 19,30 horas com Big Dipper Downer, segue às 22 horas com Zebra Libra, Quadra, Máquina e New Error. 

Os dias 4 e 5 de agosto serão os dias mais fortes da programação que integra vários artistas nacionais e internacionais. O dia 4 abre com CAIO às 20 horas, seguindo-se, às 21,15 horas, The Legendary Tigerman. A noite continua com José Pinhal Post Mortem Experience, Aron, Capitão Fausto, Throes + The Shine e Beatfoot. No dia 5, os concertos começam às 19 horas com Jepards, seguindo-se Cassete Pirata, às 20,45 horas, Linda Martini às 22 horas, David Bruno, às 23 horas, Wolfmother à meia-noite, Moullinex, à 01,30, e termina com Gin Party Soundsystem a partir das 2,30 horas. 

As portas do recinto abrem às 19H00 no dia 3 de agosto, às 18H30 no dia 4 de agosto e às 18H00 no dia 5 de agosto. No dia 3 de agosto, o recinto encerra às 03H00 e nos outros dois dias, o recinto mantém-se aberto até às 04H00.

De acordo com as vendas realizadas até ao momento, 33% do público esperado no Festival Ponte D’Lima será estrangeiro e cerca de 57% do público será de fora da região do Minho, o que posiciona este evento como um ponto de atração turística para a região, em comunhão com o espaço envolvente.

“Além da vasta oferta musical que compõe o cartaz do Festival Ponte D’Lima, haverá também uma forte aposta na oferta de restauração que será diversificada e conta com cerca de 90% de restaurantes locais, como medida ambiental e de promoção do território e dos seus produtos”, sustenta a organização, explicando que, para além da oferta nos modelos mais “clássicos” de street food, será possível provar vários produtos típicos, bem como pratos tipicamente portugueses. 

Outra das novidades relaciona-se com as atividades diurnas que o evento vai disponibilizar aos festivaleiros. “Activar o território é também activar os parceiros locais, como tal, e em parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima, durante os dias do festival, será possível a prática de kayaking, assim como alugar bicicletas, que permitem conhecer a Ecovia do Rio Lima a preços muito competitivos”, salienta a organização, notando que esta ecovia tem um percurso circular de cerca de 70 quilómetros que abrange todos os territórios limítrofes ao Rio Lima. “A promoção da prática de exercício físico em comunhão com a conservação natural é um dos grandes objetivos desta Ecovia e é uma das propostas disponíveis para todos os que visitam o Festival Ponte D’Lima. Tudo isto num recinto que se encontra em total harmonia com a natureza e espaço envolvente e permite usufruir de paisagens naturais únicas”, salienta. 

Os bilhetes para o Festival Ponte d’Lima já se encontram disponíveis em exclusivo na BOL. O passe geral com campismo (dois dias) custa 50 euros e os bilhetes diários custam 30 euros. Existe ainda a opção Wolfpack, dedicada a grupos: na compra de quatro bilhetes, o quinto bilhete é oferta, com ou sem campismo.