Viana Bate Forte está de regresso “sem desmandos financeiros”

0
637

A sexta edição do festival Viana Bate Forte está de regresso ao centro histórico da capital do Alto Minho, nos dias 15 e 16 de setembro. Nesta edição, “sem desmandos financeiros”, com o sublinhou o vereador da Cultura de Viana do Castelo, vão passar pelos palcos da Praça da República, da Praça da Liberdade e da Praça da Erva 16 artistas nacionais. Nenny, The Legendary Tigerman, Jáfu’mega, Rita Rocha, Mimicat, Camané, Soraia Tavares, Milhana, Valter Lobo, Russo, Domingues, Beatbombers, Bianca Barros, S. Pedro, Meestre e Paulo Baixinho são os nomes que compõem o cartaz do Viana Bate Forte 2023.

“Este festival insere-se numa estratégia de promoção territorial, cujo objectivo é situar Viana do Castelo no touring cultural e paisagístico. É para visitantes, investidores e residentes que este festival se realiza”, frisou Manuel Vitorino.

“Tendo a gratuitidade como premissa, o festival pretende contemplar um cenário estratégico do centro histórico vianense, a beleza natural, paisagística, patrimonial e monumental da cidade. A organização faz questão de priorizar os artistas nacionais, dando ainda uma relevante visibilidade aos artistas e bandas vianenses e apostando não só em músicos e grupos de renome, mas também em artistas-revelação”, sublinha a autarquia.