Las Maskotas “impressiona”  os clientes pela atenção dada aos animais

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A loja Las Maskotas fixou-se em Valença para suprir um vazio de oferta na área de grooming e pet shop. Uma opção que se revelou acertada por parte da loja, que garante prestar um “serviço de excelência” que “impressiona” os clientes pela atenção dada aos seus animais de estimação.

A gerente do estabelecimento, Cheila Pereira, mudou-se para Valença em 2016. “Tínhamos uma loja em Espanha, desde 2013, com muitas vertentes: casa agrícola, clínica veterinária e grooming. No entanto, ficamos com a noção que o que tinha mais clientes era a grooming e a pet shop. Foi nesse momento que deixamos a loja em Espanha viemos para Valença”, contou, apontado as razões para investir neste negócio.

“Cada vez mais as pessoas tratam melhor os animais, que já são encarados como um elemento da família. Era algo necessário em Valença porque não havia e as pessoas tinham de comprar online ou fazer viagens para encontrar os produtos que queriam. Neste espaço, garantimos tudo aos clientes. Temos todo o tipo de alimentação, os cuidados do grooming, cortes, tosquias e banhos. Depois temos a parte da loja com a alimentação, vestuário e todo o tipo de acessórios para os animais estarem confortáveis em casa. Vendemos anti-parasitários e tudo para a saúde e bem-estar dos animais. Também vendemos produtos para o combate à vespa velutina ou asiática, mas a venda é só para os municípios porque são eles que fazem o combate à vespa velutina em Portugal. Temos municípios de todo o país que são nossos clientes. Também temos uma coisa muito interessante que é trabalhar com columbófilos. Em Espanha existem muitos e os animais precisam de muitos cuidados de alimentação e vitaminas. Estamos muito focados nesta área específica”, frisou.

A loja Las Maskotas não faz vendas online e os clientes dividem-se entre portugueses e espanhóis. “Os espanhóis gostam muito de fazer comprar em Portugal, nomeadamente em Valença. Não fazemos vendas online, mas temos a nossa loja e os nossos produtos nas redes sociais”, apontou, realçando as vantagens que as pessoas têm em conhecer a loja. “A maior dificuldade que temos é o mercado digital em termos de preços, mas na nossa loja conseguimos explicar aos clientes os motivos de determinado produto ser melhor que o outro e para que animal. Tudo ao pormenor, essa é a nossa grande vantagem. Quando as pessoas ligam para a loja só querem comparar preços, mas quando vêm à loja ficam impressionadas com o serviço que prestamos. Ficam esclarecidas sobre muitas coisas que não tinham noção que acabam por ser fundamentais para a escolha do produto. Em Valença temos boas clínicas veterinárias, mas fazia falta algo mais e a Las Maskotas está a ser um sucesso”, vincou.

No ano anterior, numa parceria entre o município e a Associação Empresarial de Viana do Castelo, realizou-se a primeira edição do “Valença e os amigos de 4 patas”, evento que Cheila Pereira considerou que foi um “sucesso”. “A associação empresarial deu todo o apoio, sem eles não seria possível. Informam sempre as empresas de novas candidaturas e leis, garantindo também um advogado para qualquer situação que possa surgir. Tem várias vantagens em ser sócio da associação”, sustentou. Abrir outra loja é um objetivo, mas, segundo Cheila Pereira, tinha de ser um projeto num concelho que ainda não tenha uma pet shop, à semelhança do que aconteceu em Valença.