Teatro do Noroeste estreia peça inspirada no Auto da Índia que reflete sobre o Portugal de 2023

0
655
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana vai estrear no dia 19 de outubro a sua 156ª criação a partir da obra “Farsa Chamada Auto da Índia”, de Gil Vicente. “Da Índia?!” é o nome da peça, que faz parte da oferta do serviço educativo da companhia. Encenada por Ricardo Simões, a peça vai estar em cena na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O espetáculo tem assistência de encenação de Adriel Filipe, videografia de João Grisantes, interpretação de Alexandre Calçada, Marta Bonito numa cocriação de Ana Barbosa, Alexandre Calçada, Adriel Filipe, João Grisantes, Marta Bonito, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
“A partir do Auto da Índia, original de Gil Vicente, quisemos fazer uma dramaturgia para um espectáculo que pudesse falar, a partir das questões que são tratadas nessa obra, de temas que atravessam o Portugal em 2023”, contou o encenador. “É uma co-produção de comédia feita entre mim e os actores e foi, por isso, um processo com muitas partilhas de ideias e que tem também uma produção de filmagem”, revelou Ricardo Simões, reiterando que a mais recente criação, além do público escolar, também quer chegar ao público em geral.
Em cena de 19 a 29 de outubro, com sessões quinta-feira, dia 26 de outubro, às 19h00, sextas às 21h00, sábados dia 21, às 19h00 e dia 28 às 21h00 e domingos às 16h00.
Na sessão de dia 28 de outubro, o Serviço Educativo da companhia vianense dinamiza um Digestivo – Conversas Pós Espetáculo e Tradução em Língua Gestual Portuguesa. Todas as sessões contam com Reconhecimento de Palco (mediante pré-inscrição) e Legendas em Inglês.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.