“A AD Esposende merece estar nas competições nacionais”

0
855

O experiente treinador Jó Faria quer colocar novamente o Esposende na principal Divisão da AF Braga, embora esse não seja o objetivo prioritário para o clube. O técnico reconhece que o campeonato é muito competitivo e que alguns adversários “partem à frente”.

O técnico, que tem sempre a palavra ganhar em mente, aceitou o projeto da Direção para lançar jovens da formação na equipa principal. “Quando acordei com a direção não me pediram para subir de Divisão, apresentaram um projeto de médio/longo prazo, em que a prioridade é apostar nos miúdos da formação. No entanto, o objetivo da equipa técnica e dos jogadores é lutar pelos lugares cimeiros”, vincou.

Na sua perspetiva, existem equipas com mais argumentos para subir de Divisão. “São equipas com mais maturidade e com maior investimento, como é o caso do Marinhas, Martim e Vila Chã, mas o Esposende quer entrar nesse lote. Sobem duas equipas e temos as nossas expectativas, vamos ver o que o campeonato vai dar”, notou, reiterando que esta temporada o Esposende tem outros objetivos. 

Leia tudo na edição desta semana do “Alto Minho”