“Fragmentos” cria ponte entre Ponte de Lima e Monção

0
588
Albertina Santos, artista de Monção, inaugurou na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, a sua exposição de pintura “Fragmentos”. A mostra vai estar patente até ao dia 26 de novembro.
“Pintar é uma paixão desde miúda, que acabou por ser engolida quando comecei a lecionar, mas agora, que cheguei à aposentação, dei aso à liberdade de pintar, que estava guardada”, contou a professora reformada, assumindo que algumas das suas obras não lhe agradam pessoalmente. “Eu auto-critico-me. Não gosto de alguns quadros, não os punha na minha casa porque acho que são mais apropriados para colocar numa tasca ou num café”, admitiu.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa, esteve presente na inauguração e destacou a cooperação com artistas de outros concelhos. “A arte é uma forma de criar pontes entre os territórios e certamente que esta é uma ponte entre Ponte de Lima e Monção”, considerou.
Paulo Sousa adiantou que a Câmara de Ponte de Lima pretende criar um espaço de arte num “centro de conhecimento”, para receber, no futuro, exposições deste género. “Iremos criar um espaço para receber exposições de arte com outra dignidade e com outra dimensão” assegurou.