Sanitop demonstra valor da eficiência

0
260
A Sanitop destacou a importância do programa Vale Eficiência, lançado pelo Ministério da Economia, no âmbito do PRR, que pretende combater a pobreza energética e promover a renovação dos edifícios. Com uma dotação de 104 milhões de euros, o programa é destinado a famílias economicamente vulneráveis e que habitem imóveis em situação de potencial pobreza energética. Cada beneficiário pode receber até três vales, no valor de 1300 euros cada. Este apoio pode ser canalizado para a substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes, de classe energética igual ou superior a ‘A’ e proteções solares exteriores, aquisição de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias que recorram a energia renovável, de classe energética igual ou superior a ‘A’, como, por exemplo, bombas de calor, sistemas solares térmicos ou caldeiras e recuperadores a biomassa, e a instalação de sistemas fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo, com ou sem armazenamento.
Poderão candidatar-se ao Vale Eficiência as pessoas singulares, titulares de um contrato de fornecimento de eletricidade ou gás com tarifa social de energia (tarifa social de energia elétrica ou bilha solidária) e que seja proprietária, usufrutuária ou arrendatária e resida permanentemente na habitação para a qual se candidata. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 31 de julho de 2025 ou previamente, caso a dotação de 104 milhões de euros esgote antes. “Pode contar com os profissionais da Sanitop para se aconselhar na altura de escolher o equipamento mais adequado para usar o seu vale eficiência, tais como bombas de calor, aquecimento, painéis solares, entre outros”, referiu a empresa.
Sorteio de carrinha
No âmbito da comemoração do 30º aniversário, a Sanitop vai sortear uma carrinha  Opel Combo Cargo. A viatura tem percorrido as lojas da empresa. O sorteio destina-se exclusivamente para os instaladores profissionais, que sejam clientes Sanitop.
Auto-Palace e Praça Viana são obras de referência
O Auto-Palace, imóvel de interesse público localizado perto do Rato, em Lisboa, e a antiga Praça de Touros de Viana do Castelo, agora reabilitada como Praça Viana, contaram com a colaboração da Sanitop. No caso do Auto-Palace, que ganhou uma nova vida através de uma superfície comercial, a Sanitop colaborou na seleção dos materiais para o sistema de distribuição de águas e esgotos, além da rede de incêndios. Para a praça desprovia vianense, a Sanitop forneceu o sistema solar térmico Wolf.