Valença acende hoje as luzes de Natal (SUPLEMENTO)

0
692

Esta sexta-feira, às 18h00, o Jardim Municipal recebe a abertura oficial das celebrações “Valença Natal 2023”, com o acender das luzes. Os sons desta época natalícia vão ecoar no Coreto do Jardim, num momento musical, a cargo da Academia de Música Fortaleza de Valença, anunciando a chegada da “Valença é Natal 2023”.

O presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, rodeado pelos demais vereadores, vai carregar no botão que ligará a rede de iluminação artística que vai dar luz e cor à “Valença Natal 2023” durante 38 dias.

A iluminação desenvolve-se no Jardim Municipal, nas avenidas e rotundas centrais e comerciais da área central da cidade, bem como nas entradas e principais ruas e praças comerciais da Fortaleza de Valença.

Destaque continua a merecer a maior estrela guia de Portugal que ilumina o Presépio de Troncos da Rotunda da Trapicheira. Uma estrutura metálica, com 12 metros de diâmetro, toda iluminada, serve de pano de fundo ao presépio que tem sido um dos ícones das festas natalícias de Valença, nos últimos anos.

Novidade este ano vai para a Árvore Multimédia de Natal, com 24 metros de altura e 8 metros de base, que vai marcar o Jardim Municipal. Uma estrutura metálica, toda iluminada, vai ser um dos grandes spots de Valença para perpetuar, em imagem, esta quadra. As duas principais entradas do Jardim Municipal contarão, também, com entradas multimédia.

A programação natalícia de Valença inclui a Fortaleza de Chocolate, o Mercado de Natal, a Duendelândia, Há Neve na Praça, o Concerto de Natal da Eurocidade, a Exposição Coletiva de Presépios, o Olá 2024 – Passagem de Ano e a Cavalgata de Reis também fazem parte da programação que promete alegrar miúdos e graúdos.