Braga tem uma árvore que ajuda a realizar sonhos de pessoas especiais

0
497

Até 3 de Janeiro, quem passar pelo Museu dos Biscainhos, pode ajudar a concretizar os sonhos de utentes de cinco instituições particulares de solidariedade social. Para isso, basta retirar um cartão da Árvore dos Sonhos de Natal e ajudar quem mais precisa.

São cerca de 100 desejos à espera da generosidade dos bracarenses, numa iniciativa solidária, criada há seis anos pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos, em parceria com o Município de Braga, com o Museu dos Biscainhos e com a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, para concretizar os sonhos de crianças, jovens e pessoas com necessidades específicas de várias instituições da cidade.

Os utentes da APPACDM dos pólos de São Lázaro, Gualtar e Fraião, do Instituto de Reabilitação e Integração Social (IRIS), do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, colocaram postais com os pedidos na árvore instalada junto ao Museu dos Biscainhos, que podem agora ser realizados por quem quiser dar um Natal mais alegre a quem menos tem.

Para ajudar, basta escolher um desejo e entregar o presente até dia 3 de Janeiro, no Museu dos Biscainhos ou na loja Corriqueijo. A entrega dos presentes às instituições será a 5 de Janeiro.

“Esta árvore é precisamente para realizar sonhos e fazer as pessoas felizes e estamos a falar de pedidos muito simples que vão desde perfumes, fatos de treino, sapatilhas ou um CD do seu cantor preferido. Sabemos que só conseguimos atingir estes objectivos com a bondade, generosidade e espírito de natalício dos Bracarenses e de quem nos visita”, referiu Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, apelando à solidariedade dos bracarenses para uma vez mais, concretizar estes pedidos.