“Tal Natal” solidário vai animar Covas com caminhada e caça a um tesouro doce

0
813
Uma caminhada e uma caça aos pais-Natal de chocolate são as propostas da programação “O Tal Natal”, que promete animar a freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira.
A caminhada de pais-Natal está marcada para o dia 17 de dezembro, pelas 14 horas. “Será um percurso fácil, de aproximadamente sete quilómetros e que promete levar alegria a todos os estabelecimentos comerciais da aldeia de Covas”, referiu a Covas com Pegada, entidade de atividades turísticas, que preparou a programação. A caminhada tem um custo de inscrição de cinco euros. Metade desse valor reverterá a favor da Mara, uma menina a quem foi diagnosticada uma doença rara e necessita de um tratamento dispendioso.
No dia 23 de dezembro, decorre uma caça aos pais-Natal de chocolate, desafiando os participantes a fazer uma espécie de caça ao tesouro. “Através de um “road-book”, os participantes em equipas de dois a cinco elementos, terão de decifrar pistas e enigmas, realizar atividades e encontrar os diversos chocolates, durante um percurso de 3,5 quilómetros”, explicou. Esta atividade tem um custo de 7.50 euros por participante. As três equipas que obtiverem a melhor classificação ganharão, entre outros prémios, vouchers para descontar no comércio e restauração da freguesia de Covas.
As inscrições estão a decorrer nas redes sociais do promotor Covas com Pegada.