CRAV termina fase de apuramento em primeiro lugar

0
491
Ao vencer em casa no sábado o CDUP B por uns expressivos 59-0, a equipa sénior do C.R. Arcos de Valdevez garantiu tranquilamente o primeiro lugar do grupo Norte, tendo já há três jornadas assegurado a passagem para a fase final, de atribuição do título, do CN1.
Na fase final, irão defrontar-se os dois apurados das três poules regionais: Norte, Centro/Lisboa, e Sul. Deste modo, C.R. Arcos de Valdevez, Braga Râguebi, C.R. Técnico, R.C. Santarém, Setúbal, e R.C Montemor irão defrontar-se no formato todos contra todos a duas voltas, com início a 3 de fevereiro. Os dois primeiros classificados defrontar-se-ão numa final, marcada para 11 de maio.
Sobre o jogo com o CDUP B, não há muito para escrever, dada a grande superioridade demonstrada pelos arcuenses desde o início do jogo. Instalados quase sempre no meio campo adversário, impuseram a sua superioridade física e técnica, quer nos movimentos atacantes quer nos defensivos, com várias recuperações de bolas na posse dos visitantes. Com uma supremacia muito grande nas formações ordenadas e uma disputa agressiva dos alinhamento, a grande maioria das posses de bola cabiam aos homens da casa, com vários movimentos perfurantes.
Deste modo foi com alguma naturalidade que o C.R. Arcos de Valdevez marcou três ensaios num espaço de 25 minutos. Depois seguiu-se o momento mais equilibrado do jogo. Os minhotos abrandaram o ritmo, e facilitaram na manobra ofensiva, perdendo-se em alguns individualismos. Por sua vez, os homens do Porto tiveram mais posse de bola e procuraram desenvolver algumas ações ofensivas, mas sem sucesso, dada a boa organização defensiva do adversário. Deste modo, ao intervalo o resultado era de 19-0.
Na segunda parte, o jogo não tem grande história. Os arcuenses marcaram seis ensaios sem resposta, tendo quebrado o adversário, que não tinha ânimo para contrariar a supremacia do C.R. Arcos de Valdevez em quase todos os capítulos do jogo.
Entretanto, no próximo fim de semana, há Taça de Portugal. O C. R. Arcos de Valdevez defrontará em casa o C.R. Évora, num jogo que se avizinha equilibrado. Para além da rivalidade existente entre os dois clubes, a vantagem casa dos arcuenses é contrabalançada com a motivação da equipa alentejana: depois de falhado o apuramento à fase final de a contar para o título do CN1 (onde o C.R. Évora é presença habitual), restará a Taça de Portugal para salvar a época.