Juvenis de “mérito” do Barroselas escrevem capitulo na história do futebol de Viana

0
824

Os juvenis da Associação Desportiva de Barroselas estão a fazer história na Associação de Futebol de Viana do Castelo ao ser a primeira equipa deste escalão a disputar a fase de subida à I divisão nacional. Alguns destes juvenis integraram o grupo do mesmo clube que disputou uma fase de subida no escalão de iniciados.

A fase de subida à I divisão nacional já começou e a estreia dos juvenis do Barroselas foi em casa, frente à equipa B do FC Porto. Os dragões venceram o jogo por 0-2.

Vítor Gramoso é o treinador desta equipa de juvenis. Quando aceitou o desafio de treinar estes jovens nascidos entre 2007/2008, o treinador assume que o objectivo que lhe foi proposto passava por garantir a manutenção na II divisão nacional “o mais rapidamente possível”. “Mas desde o início, que eu e a minha equipa técnica assumimos internamente que queríamos ser mais ambiciosos”, admitiu o treinador de 32 anos, lembrando que os juvenis do Barroselas disputaram a primeira fase do campeonato “no meio de grandes”, como Gil Vicente, SC Braga B e Vitória SC B.

Vitor Gramoso conta que objectivo de garantir um lugar na fase de subida à I divisão foi bem aceite pelos jovens, já habituados a “brilhar”. “Como iniciados, eles fizeram um campeonato nacional extraordinário, recordou o treinador da equipa que é constituída essencialmente de atletas de segundo ano. Apenas três são jogadores de primeiro ano do escalão. A maior parte são jogadores de Barroselas e de freguesias vizinhas. Há três atletas que são de Valença e um é de Esposende.

 

LEIA TUDO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO “ALTO MINHO”