Vila Verde “semeia com amor”

0
428

Um desafio para “semear com amor” marcou o fim de semana do Mês do Romance, em Vila Verde, num programa repleto de atividades, com espetáculos culturais de música e poesia, workshops para aprender diversos ofícios e o lançamento de novos produtos da marca Namorar Portugal.
Um novo presépio em miniatura, inspirado no Lenço de Namorados de Vila Verde, é a nova obra de arte da Home Sweet Miniatures’ que, pelas mãos de Carla Rosas Oliveira e Anabela Rosas Miranda, apresentou uma sugestão de papel em sementes, para tratar e cuidar num pequeno vaso onde germinarão diferentes flores.
Como referem as instruções, o papel de sementes deve ser picado à mão, para não danificar as sementes, molhado e ‘semeado’ num pequeno vaso com a terra, ficando sob uma fina camada de terra. Deve ser regado diariamente e, após 20 dias, germinará. As criadoras recomendam que as pequenas plantas continuem a ser “cuidadas com amor e carinho”.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, enalteceu a criatividade e a sugestão amorosa tão natural e amiga do ambiente. A autarca destacou ainda a capacidade inovadora dos parceiros Namorar Portugal, apontando também às novas propostas de bonecas feitas com recurso a abóboras, da autoria de Aguinalda Conduto.
O ‘Mês do Romance’ teve um fim de semana especialmente rico, em que se incluiu worhshops de bordados de Mi-Linha, de Chocolate com Pimenta, de ‘Rosita e Mala de Cartão’ e de pintura em loiça.
Momentos especialmente artísticos foram também proporcionados pela Escola de Música da Vila de Prado, com um concerto de lotação esgotada no auditório da sede de Junta pradense, e pela Academia de Música de Vila Verde numa sessão de poesia e música com o agrupamento de escolas e que encheu o Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.