Comércio tradicional de Arcos de Valdevez recebeu 150 mil euros para modernizar-se

0
189

O presidente da Câmara Municipal celebrou contratos de apoio financeiro para a modernização do comércio, no valor global de 150 mil euros, beneficiando um total de 15 estabelecimentos comerciais, com um investimento global previsto de 380 mil euros.

Este programa foi dirigido aos comerciantes de todo o concelho de Arcos de Valdevez. As candidaturas apresentadas abrangem diversas áreas do comércio a retalho desde eletrodomésticos, produtos médicos e farmacêuticos, vestuário, mercearia, plantas e flores, bricolage e papelaria.

Este Programa Municipal de Apoio à Modernização Comércio (PROCOM) já conta com três edições, totalizando um apoio municipal no valor de 535 mil euros atribuído a 55 estabelecimentos comerciais, com um investimento global de 1,1 milhões de euros.

O PROCOM – Programa Municipal de Apoio à Modernização Comércio é uma iniciativa inédita a nível municipal pretende apoiar a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do comércio local, contribuindo assim, para a fixação de pessoas e empresas e para dinamização da atividade empresarial e económica em todo o concelho de Arcos de Valdevez.