Intermarché apoia animais resgatados com nova campanha

0
252

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, lança a 10ª edição da campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados, apresentando este ano uma novidade. Os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar a um novo método de angariação de refeições mais sustentável, que permite reduzir o desperdício de papel e contribuir para a preservação do meio ambiente.

A primeira campanha Amiga-me de 2024 realiza-se nas várias lojas do Intermarché, onde também está a decorrer a Festa do Animal do Intermarché, e tem duração até 13 de março. Ao longo do próximo mês, será possível apoiar diversas associações dedicadas à proteção animal através da aquisição de vales solidários correspondentes a refeições.

Os clientes que desejam contribuir para esta causa devem solicitar a sua participação na linha de caixa, onde deverão indicar quais os produtos, disponíveis na campanha, que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que é registado e adicionado à compra, como se de qualquer outro artigo se tratasse.

Os produtos angariados através da venda dos vales donativo são atribuídos, no final de cada campanha, às associações de proteção animal parceiras.

Disponível o ano inteiro, a plataforma Amiga-me, para além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, apresenta ainda informações sobre cães e gatos disponíveis para adoção e explica de que forma é possível fazer parte de uma associação de apoio a animais. Mais sobre a campanha em https://www.intermarche.pt/amiga-me/.

Alinhada com a política de responsabilidade social do Intermarché, a campanha Amiga-me, que assinala quatro anos de existência em 2024, apoia e promove várias associações de adoção animal a nível nacional, com o intuito de combater a realidade do abandono de animais de estimação em Portugal.

No ano passado, a iniciativa angariou mais de 180 mil refeições, o que equivale a quase 30 toneladas.