Nortenhas do CRAV deram a volta às leoas e venceram torneio nacional

0
549
A equipa feminina Sub 18 do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez deslocou-se este fim-de-semana a Lisboa para disputar o seu primeiro Torneio Nacional, da presente época desportiva, e terminou em primeiro lugar da competição.
Até então, a equipa tinha vindo a disputar apenas torneios regionais, no Norte de país, “no entanto devido ao bom desempenho das jovens e à sua excelente evolução, o coletivo decidiu abraçar um desafio maior e participar nas competições nacionais”, explicou o clube.
E a estreia não podia ter sido melhor. Após a vitória sobre as equipas do R. C. Montemor e do C. R. S. Miguel, a equipa terminou a primeira fase do torneio em primeiro lugar do seu grupo, garantindo assim a disputa da final contra o Sporting C. P. , que tinha terminado na mesma posição do respectivo grupo.
Num jogo bastante disputado, as nortenhas saíram para o intervalo em desvantagem, 7-19 para as leoas. Mas na segunda parte conseguiram inverter a tendência de jogo, acabando por vencer a partida por 26-19, conquistando assim o 1° Lugar do torneio.